terça-feira, 27 de março de 2012

Tutorial: Sapatos de glitter

Olá, meninas! Para o ano de 2012, das unhas aos pés, o glitter é tendência! Desde a campanha lançada por Miu Miu, ao lado dos metalizados e paetês, o glitter caiu no gosto de todo mundo! Apesar de essa tendência ter ficado mais forte agora, o brilho nos pés já foi visto desde o sapatinho "de rubi" da Dorothy, no filme Mágico de Oz, em 1939. 
Na minha opinião, nenhum filme me chamou mais atenção sobre sapatos, do que O Mágico de Oz. Pensa realmente sobre elevocê pode olhar para um par de sapatos vermelhos, com glitter ou sem glittere não pensar em Dorothy? Duvidoso.




Então para fazer postar esse tutorial eu estava inspirada, não só por Dorothy e seus sapatos de rubi, mas também por essa tendencia de brilho, que pode ser vestida da cabeça aos pés e é perfeitamente aceitável.


Você vai precisar de:
Um par de sapatos, glitter, tecido e cola para artesanato, escova, esponja, spray adesivo e um saco plástico. Tinta acrílica para seus sapatos é opcional. 



PASSO A PASSO:

PASSO 1: Esses sapatos são, obviamente, um azul muito vibrante e que provavelmente, você não queira mostra-lo através do brilho cor de pêssego, então use uma tinta acrílica para esconde-lo. Não queira uma camada muito espessa de tinta em seus sapatos porque irá torná-los duros. Apenas uma camada de tintura de tecido poderia ser usado, mas pode ficar muito fina, então passe duas camadas e cubra o azul (ou a cor que você escolher) direito para não perder nenhuma flexibilidade. DEIXE-O ASSIM:



PASSO 2: Coloque um saco plástico dentro do sapato (no dedo do pé). Isso vai evitar que caia glitter e fazer com que a limpeza fique mais fácil.

PASSO 3: Usando um pincel esponja, pinte uma fina camada de cola pegajosa sobre o sapato. Aquelas colas mais ''baratas'' é um material grosso para tentar espalhá-lo, então você não vai precisar muito. Trabalhe em seções sobre o sapato com uma leve camada.



PASSO 4: Depois de ter colocado todo o glitter no sapato, dê batidinhas de leve para ter realmente a certeza que o glitter foi fixado corretamente.


PASSO 5: Depois que o sapato estiver coberto e ''seco'', (se quiser, coloque o sapato sob o ventilador para acelerar o processo) e coloque mais um pouco de cola e glitter, se necessário.

PASSO 6: Usando um spray adesivo, cubra o sapato completamente. O spray adesivo irá selar o brilho sem perder a flexibilidade. Deixe seca-lo e pronto!

RESULTADO:

Meninas, é um processo meio demorado, mais vale MUITO a pena né? Se vocês não gostarem dessa cor, obviamente, vocês podem escolher outras. Quem sabe um sapato dourado com glitter azul? Ou talvez um roxo com glitter verde? Vai arrasar superrrr!


OUTROS MODELOS DE SAPATOS COM GLITTER:

É isso meninas! Espero que tenham gostado e tentem fazer em casa. Beijos


Um comentário: