sábado, 10 de novembro de 2012

DIY: Unhas galáxia

Olá, meninas. Hoje eu vim postar um tutorial pra vocês de unhas que eu vi e adorei! e o bom é que é super fácil de fazer.. Vamos ao tutorial? :)

Você vai precisar de: 
• Removedor de esmaltes
• Algodão
• Palito
• Esponja comum bem porosa
• Três cores de esmaltes
(nesse tutorial usaram rosa, verde e prata, e também uma cor sólida para o fundo, que geralmente deve ser azul metálico ou preto, imitando o céu)


Passo a passo:

1º passo: Faça as unhas como de costume (cutículas, lixar, etc..) e aplique duas camadas do esmalte azul (ou preto) para compor o fundo da decoração.


2º passo: Com o palito, umedeça o algodão no removedor. Retire o excesso do esmalte ao redor da unha. Aguarde secar para o próximo passo.


3º passo: Pegue uma esponja comum e retire a parte mais áspera. Coloque um pouco do esmalte verde em uma folha, molhe a esponja no esmalte e vá aplicando com suaves batidinhas de forma aleatória. Faça duas camadas de cor. Aguarde secar para o próximo passo.


4º passo: Seguindo o mesmo processo do passo anterior, esponje o esmalte rosa em sobreposição com o verde. Cuidado para não cobrir os tons, eles que serão responsáveis pelo efeito final.




5º passo: Com o esmalte prateado e a esponja, faça detalhes pequenos em todas as unhas. A cor prata dará um efeito iluminado na unha.


6º passo: A mistura das cores esponjadas e o fundo azul dão a composição do efeito galáxia, que imita as cores da via láctea e as estrelas. Enquanto as cores secam, limpe novamente os cantos das unhas com o palito embebido no removedor de esmaltes.



7º passo: Para imitar as estrelas, a dica é usar uma cobertura transparente de glitter pequeno. Aplique uma única camada para não cobrir o fundo.


Resultado Final:


E ai, gostaram? Eu particularmente amei! Achei super prático e ficou com um resultado incrível. :)
Espero que tenham gostado do post de hoje, amanhã tem mais. Rs.

Beijos, Thamy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário