quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Guia dos pincéis

Quer fazer o seu make ficar ainda mais profissa? Então invista nas ferramentar certas: pincéis de todos os tipos e formatos.


Abaixo, uma lista feita por maquiadores explica qual pincel serve para quê e mostra quais não podem faltar de jeito nenhum na sua maquiagem!

Pincel aplicador de sombra:



Suas cerdas são unidas, curtas e retas. É a melhor opção para depositar a sombra na pálpebra e abaixo dos cílios inferiores.

Pincel para esfumar:

Os fios são macios e arredondados. Para criar o efeito esfumado, passe o pincel sobre o côncavo de fora para dentro e depois volte, fazendo pequenos círculos. 

Pincel de esponja:

Deixa as cores mais intensas - é ideal em maquiagens marcadas. Pode ser usado para criar um ponto de luz no canto interno ou aplicar glitter por cima da sombra.

Pincel chanfrado:

Com cerdas firmes, retas e em diagonal, ele ajuda a contornar os olhos e corrigir falhas na sobrancelha. Combinado com sombra umedecida, substitui o delineador.

Escova de sobrancelhas:

Mais importante do que parece, ele serve para pentear os fios (uma sobrancelha bem desenhada é tudo!) e para retirar o excesso da sombra usada para corrigir falhas.

Pincel de base:

Tem cerdas achatadas e serve para evitar o acumulo de base liquida em pontos do rosto. Utilize com movimentos retos, sempre do centro do rosto para as laterais.

Pincel de pó:

São os mais cheios e macios. Na hora de aplicar o pó, não o esfregue no rosto. O ideal é dar batidinhas com o acessório para não retirar parte da base e do corretivo.

Pincel de blush redondo:

Parece uma miniatura do pincel de pó e também tem cerdas bem macias e cortadas em formatos arredondado. Deve ser usado para espalhar o blush nas maçãs do rosto.

Pincel de blush chanfrado:

Os fios são um pouco mais firmes e são cortados em diagonal. Ele é a opção certeira para afinar o rosto, basta usa-lo marcando o blush abaixo das maçãs.

Pincel de batom:

Para ter precisão, ele tem que ser firme. Use para esfumar o contorno do lápis. Para intensificar a cor do batom, espalhe o produto do meio dos lábios aos cantos.

Pincel de corretivo:

Tem o mesmo formato do pincel de base, mas é bem menor. Deposite o corretivo com leves batidinhas na região que precisa de correção, como olheiras e espinhas.

Pincel vassourinha:

Ele ganhou esse nome porque suas cerdas espalhadas varrem com suavidade o resto da sombra abaixo dos olhos. Também é ótimo para aplicar iluminador na têmpora.

QUEM NÃO TEM PINCEL MAQUIA COM...

... Cotonetes! Esfregue-o na sombra e depois sobre o concavo para ter o efeito esfumado.
... O dedo anelar! É mais delicado e por isso indicado para aplicar produtos na área dos olhos.
... Os dedos anelar e médio! Para espalhar base ou passar blush cremoso, dando batidinhas.
... O dedo indicador! O batom é escuro? Com o dedo, a cobertura se torna bem mais 
leve.

FAÇA SEUS PINCÉIS DURAREM MAIS
Bons pincéis são um investimento e, para que sua mesada não vá direto para a lixeira, cuide deles!

Depois de usar: retire a sobra com um lenço.
Uma vez por mês: Lave com shampoo neutro e deixe secar à sombra, em cima de uma toalha.
Na hora de guardar: Escolha um lugar limpo, seco e grande o suficiente para não amassar as cerdas dos pincéis.




FONTE: Revista Guia de Make (CAPRICHO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário